quarta-feira, 21 de outubro de 2009

उमा Lenda

Hoje eu vi três peixes.

Um cantava.
Um dançava.
Um nadava.

Hoje eu vi três peixes.

De manhã.
De tarde.
De noite.

Hoje eu vi três peixes.

Sem vergonha.
Sem censura.
Sem rumo.

Hoje eu vi três peixes.

Vermelho, que cantava de manhã sem vergonha.
Azul, que dançava de tarde sem censura.
Rosa, que nadava de noite sem rumo.

Hoje eu vi três peixes.

Tão assim assim que de nada me adiantaram na tentativa de embelezar o dia.

Mas é que hoje eu também vi a baleia grávida. Silenciosa, abrupta em seu peso leve, olhos brilhantes.

Na verdade, ela seguia o terceiro - que era peixe. Sem caminho a seguir, deixando rastro de anilina pelo mar. E saudava a todos, por vergonha da cor e do caminho sem destino e a impaciência de seu mestre.

Éque hoje eu vi três peixes.

Apenas um caiu no mar.

Nenhum comentário: